duque e paulo 1

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, conversou por cerca de 30 minutos com o governador Paulo Câmara, em Afogados da Ingazeira na passada, e não perdeu tempo em pedir apoio para a instalação de uma Universidade do Sertão em Serra Talhada. O encontro aconteceu na última sexta-feira (1) e contou com a participação da cúpula da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital do Xaxado.

A ideia da Universidade do Sertão é do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) que ingressou com um projeto de lei na Câmara Federal, cujo relator é o deputado Augusto Coutinho, aliado de Câmara. “A proposta é aproveitar o atual campi da UAST e ampliar transformando-o na Universidade do Sertão, assim como aconteceu com a Univasf, em Petrolina. Isso acontecendo vai dar autonomia administrativa para Serra Talhada, além de aumentar o número de cursos e gerar mais empregos”, explicou o prefeito, durante entrevista ao FAROL.

Na opinião do petista, caso o projeto sai do papel, é possível vislumbrar que no prazo 20 anos cerca de 15 mil alunos estejam estudando e trabalhando em Serra Talhada. O presidente da CDL, Reginaldo Souza e o empresário Everaldo de Melo Lima, que participaram do encontro, saíram animados com a receptividade do governador. “Foi uma conversa muito positiva, o governador nos ouviu e ficou de conversar com o relator do projeto, deputado Augusto Coutinho. Estamos otimistas”, declarou Everaldo Lima.

duque e paulo 3

duque e paulo 4