A medida que o tempo avança os politicos de Serra Talhada se preocupam em materializar uma promessa  que já rende muitos comentários. O curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE)  tem data marcada para o seu vestibular, que deverá acontecer no final de novembro. O problema é que até agora nada foi construído para garantir o curso que vai dispor de 20 vagas. No terreno de 10 hectares reservado para sua construção quem domina, por enquanto, é o matagal.

“Liguei para o Dr. Mozart Sales, chefe de gabinete do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para falar sobre a liberação da minha verba pessoal de subvenção no valor de R$ 1 milhão. Essa verba vai ajudar na compra de equipamentos”, disse o Inocêncio Oliveira (PR). De acordo com o deputado, a princípio o curso de medicina deverá funcionar no prédio da Faculdade de Integraçao do Sertão (FIS) onde  Inocêncio é um dos sócios-cotistas. “O curso deve funcionar no esquema de comodato na FIS até o prédio ficar pronto no terreno que foi doado pelo governo do Estado”, informou Inocêncio Oliveira.

O curso e a faculdade de medicina de Serra Talhada são os principais motes da campanha eleitoral do candidato a prefeito Sebastião Oliveira, primo de Inocêncio. A realização do vestibular já foi anunciada duas vezes e não deu certo. O último anúncio foi feito pelo próprio governador Eduardo Campos (PSB) em abril do ano passado. Na época, o governador chegou a garantir que o vestibular aconteceria em julho de 2011. Em Serra existe expectativas entre os estudantes quanto a solidez do curso. Alguns temem que  aconteça o mesmo que vem ocorrendo na cidade de Garanhuns no Agreste, onde o curso  funciona de forma precária e enfrenta protestos dos estudantes.