O deputado e pré-candidato a prefeito de Serra Talhada Sebastião Oliveira (PR), declarou no último sábado (31), durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o Governo Municipal foi incompetente para resolver problemas existentes no Matadouro Público, localizado no bairro Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada.

 “O município não teve capacidade de gestão para resolver esta situação. Mais uma vez, o Governo do Estado vai resolver este assunto”, anunciou o deputado, aproveitando para dizer que é através da sua intervenção, que Serra Talhada irá receber um Matadouro Regional. 

“A prefeitura se mostrou incompetente para resolver este grande problema de saúde pública”, disparou ‘Sebá’. No ano passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) chegou a pedir o fechamento do matadouro. Entretanto,  através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre  as partes, o Governo Municipal fez algumas reformas no local.

Na época, ocorreu no mínimo um fato curioso. Os deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR) travaram um debate sobre o tema na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Augusto cobrando ações da prefeitura e Sebastião defendendo o governo Carlos Evandro dos ataques.