Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Para uma turma de estudantes em Serra Talhada, o sonho de um encerrar o curso de Ensino Superior com uma grande festa se tornou um pesadelo. Cerca de 28 estudantes do 10º período vespertino do curso de Direito da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) abriram um processo de queixa crime junto ao advogado e secretário municipal de Administração, Renato Godoy, na tarde desta quarta-feira (6) contra a empresa Eniés Eventos.

Sediada na cidade do Crato-CE e de propriedade de uma serra-talhadense, Ednaina de Sousa Santos Melo e seu marido Marcus Allan Melo, foi contratada para organizar todas as etapas da formatura dos futuros graduados, desde as fotos da placa, culto ecumênico, colação de grau, aula da saudade e baile, com direito a duas bandas e DJ.

Em conversa com o FAROL, a formanda e integrante da comissão de formatura, Ana Carolina Oliveira, explicou que a Eniés Eventos vendeu um pacote promocional aos estudantes e cada um pagou cerca de R$ 3,5 mil divididos em 28 parcelas. Os eventos deveriam acontecer em março de 2018, e a última parcela foi quitada em agosto.

“Fechamos com a empresa em 2015 e de lá para cá todos os compromissos que estavam previstos no contrato a empresa cumpriu. Inclusive, as fotos de formatura tem um mês que tiramos. A empresa veio com toda a equipe e passou um fim de semana aqui. É uma empresa renomada no Ceará, nos fez crer que o nosso baile ia acontecer. Hoje os funcionários da empresa chegaram para trabalhar e foram surpreendidos com a sede fechada”, explicou.

OUTRO LADO

Através de uma nota no site oficial da empresa e na página do Facebook (acesse aqui) uma nota explicando que a empresa está reunindo a documentação para entrar em processo de falência. “Nessa empreitada de manutenção do adimplemento dos contratos foi exaurido todo o capital da empresa e da sua proprietária não restando qualquer possibilidade de cumprimento das obrigações assumidas”, explicou a empresa através da nota.

De acordo Renato Godoy, advogado dos formandos, “foi apresentada na Delegacia de Polícia uma Notícia Crime, pela prática do crime de Estelionato, prevista no art. 171 do CPB. A conduta da empresa é agravada, pois a sócia esteve a menos de 30 dias em Serra Talhada e chegou a escolher o local da formatura, que seria o Hotel das Palmeiras”.

NA ESPERANÇA DE SE FORMAR

Ao FAROL, Ana Carolina resumiu o sentimento de todos os colegas de turma. “Eu me sinto indignada, frustrada e sabemos que mesmo com o processo judicial agora, para reavermos o valor que já pagamos é moroso, não vai acontecer até março, que é quando se daria os nossos eventos. A indignação é maior porque não sabemos o que fazer”, desabafou a estudante.

Os estudantes estão lançando uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para o baile de formatura. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia na Conta Poupança Bradesco 1004699-8 | Agência 0586 | Em nome de Samara Gabriela de M. Lima.

Hoje os funcionários da empresa chegaram para trabalhar e foram surpreendidos com a sede fechada”, explicou Ana Carolina