Estudantes foram assaltados na saída de um cursinho localizado na Rua Antônio Terto no bairro Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada na noite da última segunda-feira (7).

De acordo com testemunhas, homens armados levaram os celulares de vários alunos por volta das 21h. O crime foi relatado por alguns como ‘arrastão’. A sensação de insegurança é grande no local.

NA DELEGACIA

Ainda sobre este caso, os estudantes também lamentaram quando chegaram na delegacia no bairro da AABB, por volta das 22h.

Segundo eles, ao tentarem registrar as queixas, foram informados que só poderiam abrir o procedimento durante a madrugada, pois o sistema de internet fornecido pelo governo do estado estava fora do ar.

O Farol entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou contantes quedas no provedor que fornece a rede na Delegacia local. “A sensação é que estamos entregues. É cada um por si”, relatou uma das vítimas ouvidas pela reportagem.

VEREADOR FAZ ALERTA

O vereador Rosimério de Cuca (PMN) fez uma denúncia durante a sessão ordinária da última segunda (7) cobrando providências ao governo de Pernambuco para conter o clima de insegurança na cidade.

De acordo com o parlamentar, no último sábado (5), por volta das 13h, bandidos assaltaram um caminhão que transportava passageiros para o distrito de Caiçarinha da Penha.

Na ação, homens e mulheres foram obrigados a ficar no chão, de bruços, sob a mira de revólveres. “Estamos a mercê da bandidagem em Serra Talhada”, lamentou o parlamentar [leia na íntegra].