Duque e carlos evandroComo diz o ditado popular, “se arrependimento matasse”, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) estaria debaixo de sete palmos e dividindo o túmulo com, segundo ele, metade da população de Serra Talhada. Falando às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, na manhã desta quarta-feira (15), o ex-padrinho político do atual prefeito Luciano Duque (PT) concordou que deve desculpas aos moradores da cidade que votaram em Luciano, em 2012, atendendo ao seu pedido.

Na época, Carlos desfrutava da boa avaliação popular e conseguiu transferir seu prestígio político para o sucessor. Mas, diante a má avaliação da gestão Duque nos últimos anos, e agora rachados, Evandro põe a mão na consciência e pergunta: o que foi que eu fiz?

“Infelizmente, quando a pessoa (Duque) pega a caneta, muda. Então eu me enganei (indicando Duque), como o povo de Serra Talhada se enganou também. Modéstia à parte, eu queria que ele (Duque) fizesse uma administração como a minha. Eu já disse que me enganei… se eu tivesse uma bola de cristal era o homem mais rico de Serra Talhada”, lamentou.

Carlos Evandro, que pretende indicar o nome da esposa, Socorro Brito, em 2016, para tentar evitar a reeleição de Luciano, disse ainda que está esperando “até hoje” os benefícios da “estrada pra Brasília”.

Esse foi um dos motes de campanha em 2012 e bastante repetido por Duque nos últimos anos. Na visão de Evandro, nada chegou até o município pela “bendita estrada” e o canteiro de obras inacabadas que existem na cidade são frutos de projetos que ele deixou já pronto para o atual prefeito executar.