A polícia registrou, no início da noite deste sábado (5), em Serra Talhada, quatro assaltos em apenas um hora, o que dá uma média de um roubo a cada 15 minutos na cidade. Os crimes aconteceram entre 17h e 18h. O primeiro deles ocorreu em um ‘cyber’ no bairro do Ipsep, Zona Leste da Capital do Xaxado. Segundo informações de testemunhas, um homem estacionou uma moto preta na frente do estabelecimento, desceu, sacou uma pistola da cintura e anunciou o assalto. A polícia não divulgou a quantia roubada.
 
Minutos depois, uma pessoa foi assaltada no meio da rua, também no Ipsep. A polícia investiga se o autor do crime seria o mesmo que roubou o ‘cyber’. Existem suspeitas de que o “bandido da moto preta”, como já está sendo chamado, após cometer os roubos, teria partido para outro ponto da cidade e assaltado um mercadinho no bairro da Cohab. Ele levou toda a quantia dos caixas do estabelecimento. A polícia não divulgou a quantia roubada.
 
Momentos após, no bairro Bom Jesus, na Zona Oeste, dois homens assaltaram um supermercado e levaram, aproximadamente, mil reais em dinheiro. Em todos os crimes, os ladrões esconderam a numeração da placa das motos. Já neste domingo, um jovem morreu esfaqueado no peito no bairro Bom Jesus. O crime aconteceu de madrugada. Manoel Messias, 22 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga a motivação do assassinato. Em todos os casos, ninguém foi preso.
 
AVALIAÇÃO: Comandante da PM diz que Serra está entre as regiões mais tranquilas do País
 
Segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rosemário, em entrevista na semana passada, não existe onda de assaltos na cidade e as rondas policias irão continuar funcionando sem o acréscimo de efetivo nas ruas. “O crime tem recuado em Serra Talhada. Tivemos momentos difíceis no passado, mas agora está tranquilo. A gente se importa porque tudo está pacato, somos uma das regiões mais traquilas do País”, avaliou o coronel.
 
FAROL com informações do blog de Nayn Neto
 
Leia Mais: