Publicado às 05h deste sábado (24)

O senador Humberto Costa (PT) que sempre esteve em sintonia com o prefeito Luciano Duque (PT) começa a se distanciar do prefeito de Serra Talhada quando o assunto é eleições 2018.

Nessa sexta-feira (23), durante o programa Frequência Democrática, na Vila Bela FM, o senador ignorou a ação de Duque que defende a tese de candidatura própria no PT.

Ao ser provocado sobre o tema, de forma indireta, Costa defendeu coligação com o PSB tendo como foco a eleição do ex-presidente Lula.

“É importante lembrar a situação difícil que nós estamos vivendo hoje. Nós estamos correndo o risco de perder boa parte da nossa bancada de senadores e deputados federais, o presidente Lula está condenado e haverá um movimento para impedir que ele seja candidato a presidente da república. ele está, inclusive, ameaçado de prisão. Quer dizer, será que as pessoas não estão vendo esse quadro, esse cenário e estão transformando uma disputa política secundária nos estados, naquilo que é mais importante? Sinceramente, eu quero crer que as pessoas não devam estar pensando assim”, disparou Humberto Costa.

Veja também:   Carro roubado capota durante fuga e PRF apreende mais de R$ 20 mil

Ainda durante a entrevista, o senador evitou fazer criticas ao governador Paulo Câmara e mandou um recado ao prefeito Luciano Duque, que é um dos maiores entusiastas da candidatura própria.

“Quantas pessoas que estão com esse fervor todinho pela defesa de uma candidatura própria, quantos já não têm compromisso com candidatos de outros partidos para deputado federal, para deputado estadual. A gente também está vendo esse tipo de coisa e eu acho que se isso acontecer também é uma incoerência. A verdade é que o PT tem hoje uma bancada de 11 parlamentares e nós estamos correndo o risco de ter uma redução significativa da nossa bancada. Então, essas coisas têm que ser levadas em consideração. Para mim, o que atender a  essa ordem de prioridades que o partido estabeleceu é o melhor para o PT”, reforçou.