casa sem luzMais uma vez, o Conselho Tutelar de Serra Talhada é vítima da inadimplência do governo Luciano Duque. Em denúncia à Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (10), ouvintes revelaram que, ao procurar os serviços do Conselho, os funcionários alegaram que não poderiam ajudar, pois estariam trabalhando sem energia elétrica há duas semanas por falta de pagamento por parte da Prefeitura da Capital do Xaxado.

Além de arcar com a conta de luz, o poder municipal também é responsável por fornecer o veículo para que os conselheiros possam realizar atendimentos e apurar denúncias nos bairros. Mas, segundo os funcionários, em conversa com rádio Cultura FM, também está faltando o transporte, problema que vem se perpetuando desde o ano passado.

Relembre: Conselho Tutelar: Duque corta transporte e prejudica atendimento a dezenas de famílias

Neste momento, quem procurar os serviços do Conselho Tutelar terá problemas para ter acesso a procedimentos simples, como a impressão de relatórios a serem encaminhados ao Ministério Público. Os conselheiros também estão tendo dificuldades em fazer visitas, atender emergências e acompanhar casos mais complicados de violência contra crianças e adolescentes da Capital do Xaxado por falta de veículo.

Além da escuridão, a sede do Conselho está sofrendo também com o forte calor. “Me digam se isso aí é um prefeito? Isso não é um prefeito, não! Por isso que eu sou mais Carlos Evandro”, disparou a ouvinte Rita, durante entrevista a Rádio Cultura FM.

INADIMPLÊNCIA EM OUTROS ÓRGÃOS

Mas não é só o Conselho Tutelar de Serra Talhada que tem sofrido com a inadimplência do governo Luciano Duque. Recentemente, o Tiro de Guerra, que funciona há 34 anos em Serra Talhada, quase para as atividades por falta de compromisso da prefeitura em quitar débitos.

A Unidade de Formação de Reservistas (UFR) não vinha recebendo os repasses do governo Duque e a crise atingiu até a vida pessoal do instrutor do Tiro de Guerra, enviado pelo Ministério do Exército (ME) para o município. O fato é que ele ficou com o aluguel da sua residência também em atraso.

Relembre: TIRO DE GUERRA: Serviços podem parar por conta de atrasos em pagamentos da PMST

Existe um convênio entre as partes para que o município assuma as despesas com a casa do instrutor e a sede do Tiro de Guerra. Por conta da falta de repasses chegou a faltar de tudo na instituição. Até mesmo material de expediente e limpeza.