Agora é oficial. Já no próximo dia 27 de junho, logo após os festejos juninos, o vice-prefeito Luciano Duque irá formalizar a sua filiação ao Partido Republicano (PR). O ato está previsto para acontecer no escritório do deputado Inocêncio Oliveira, em Recife, e deverá atrair as principais lideranças do PR no Estado. Inclusive o deputado Sebastião Oliveira.

“O convite foi feito pelo próprio deputado Inocêncio. Será um grande momento para o nosso grupo político”, afirmou o prefeito Carlos Evandro, que se diz o verdadeiro coordenador do processo sucessório em Serra Talhada. Luciano já tinha anunciado que o ato de filiação seria em setembro, mas foi antecipado. “É uma questão de estratégia. E mais: Inocêncio deixou claro que, qualquer um que almeje ser prefeito de Serra Talhada tem que estar filiado ao PR “, disse um interlocutor governista.

Veja também:   ELEIÇÕES: Após reunião, PSB declara apoio à candidatura de Aécio Neves

A  migração de Luciano Duque do PMDB para o PR se transformou numa “puxada” de freio de mão entre os governistas. Para alguns, representa a clara simpatia que o cacique Inocêncio já  está definido em torno do nome do vice-prefeito. Não é à toa, por exemplo, que nomes como os de Roberto Saraiva, Dr. Ilo Melo, Faeca Melo, entre outros, desapareceram do campo de cogitações. Correndo por fora, permanece o vereador Paulo Melo, que não abre mão do que chama de direito adquirido.

Veja também:   Campanha de Márcia pode ter engajamento de Lula

“Já dei muitas contribuições ao meu grupo político. Também tenho o direito de pleitear passos mais avançados”, declarou o vereador. Por outro lado, o anúncio da filiação de Luciano Duque coloca uma “pá de cal” nas pretensões do ex-prefeito Geni Pereira, que sequer desfiliou-se do PTB e deverá migrar ou para o PR ou para o PHS. Em ambos os cenários, tudo indica que será um mero coadjuvante.

A notícia da filiação de Luciano Duque ao partido de Inocêncio foi recebida com tranquilidade pelos os que fazem oposição ao prefeito Carlos Evandro. De acordo com o vereador Zé Pereira, presidente do PT e membro do Movimento Cidadania Consciente (MCC), agora o cenário fica bem mais trasnparente. “O jogo da sucessão está sendo armado. Luciano escolheu o seu caminho e sabe que não tem espaço para composição com o MCC. Seremos nós e eles”, disse Pereira, acrescentando que o movimento também é de oposição à prática política do deputado Inocêncio Oliveira.

Veja também:   Mais um vereador deve aderir a Rodrigo Novaes