Publicado às 04h40 desta sexta-feira (13)

O prefeito Luciano Duque rebateu os ataques deferidos pelo deputado federal licenciado Sebastião Oliveira semana passada durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM.

O republicano alegou que o governo municipal estava ‘moendo a máquina’ para beneficiar um hospital particular da cidade e apenas os vereadores da situação. Em conversa com o Farol de Notícias, nesta quinta-feira (12), Luciano afirmou que ‘Sebá’ desconhece a realidade de Serra Talhada e acrescentou que o adversário possui uma argumentação ‘pouco convincente’.

“Mais uma vez ele (Sebastião) mostra desconhecer os problemas da cidade, onde é votado. Aqui temos quatro hospitais privados. O município abriu uma chamada pública e os únicos hospitais que ofereceram serviços de urgência e emergência foram o São Francisco e a Clotilde Souto Maior. Portanto, quando um paciente ou uma gestante precisa de atendimento de urgência, se dirige ao Hospam e não consegue atendimento a regulação do município encaminha para um destes hospitais. É assim que funciona, não há favorecimento a quem quer que seja. O único favorecido é o povo humilde de nossa terra que tem uma rede pública e uma rede privada abrem serviços para atender que mais precisa”,  disse Luciano Duque, reforçando:

“Lamento o desconhecimento do ilustre deputado, pois ao invés de gastar energia com acusações pouco convincentes, deveria se somar a toda sociedade e levantar a bandeira das causas mais nobres do povo. Um bom exemplo foi dado agora quando a sociedade se uniu para entregar o novo prédio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Convido o deputado a ser mais um a empunhar a bandeira dos pacientes de câncer que têm que se deslocar até Recife. Essa é a maior bandeira: instalar um centro de oncologia em nossa cidade. Não queremos procurar culpados e nem atirar pedras em ninguém. Se divergirmos na política ao menos em torno dos interesses do povo, é de bom tom que desçamos do palanque e sejamos mais humildes em reconhecer a grande lição de sabedoria que o povo nos deu”.

Compartilhe isto: