Uma mãe procurou a Secretaria de Educação de Serra Talhada para denunciar uma agressão que sua filha de 6 anos teria sofrido da professora.

O caso ocorreu na última terça-feira (9), na Escola João Nunes de Barros. Em conversa com o FAROL, a agricultora Isailda Gomes da Silva, 35 anos, moradora da Fazenda Riacho do Bode, na zona rural da capital do xaxado, relatou que a professora pegou a criança pelo braço e a sacudiu, além de violentar psicologicamente os alunos.

“O caso que vem acontecendo não vem de agora, primeiro a professora colocou minha filha de joelhos porque não soube ler uma palavra. A menina começou a chorar e ela disse que ia pegar as lágrimas dela e colocar em uma garrafinha para mandar para a mãe. Minha filha me contou e eu fui até a escola conversar com a professora. Quando fui embora ela pegou no braço da criança, sacudiu e perguntou por que ela foi me contar, que agora ela devia botar a menina de novo de castigo e para ela beijar os seus pés”, relatou a mãe.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Isailda Gomes informou que a criança foi expulsa da sala de aula e estava frequentando as aulas junto da irmã de 9 anos. A mãe procurou o Conselho Tutelar e em seguida a Secretaria de Educação, mas até a última sexta-feira (12), não obteve nenhuma posição com relação ao problema.

“No Conselho Tutelar só me mandaram procurar a Secretaria de Educação, fui até lá, contei a situação a dona Penha e ela me disse que ia resolver. Mas até agora não me deram nenhuma resposta. A menina está estudando em uma sala com crianças de 4º e 5º ano, sendo que ela é do 1º e ela não pode ficar assim. Eu soube que ela {a professora) desmentiu e pediu uma licença de dois meses e isso não pode ficar assim. Não tiro minha filha da escola porque não tenho condições de ficar mandando ela para estudar na rua e aqui não tem outra escola”, disse a mãe da menor.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a secretaria de Educação para saber o que será feito sobre o caso. O secretário Edmar Júnior informou que os fatos serão apurados em uma reunião com a professora e a mãe.

“Pessoalmente essa mãe não me procurou, mas nós vamos marcar uma reunião nesta segunda-feira, 15, para conversar com essa professora e com a mãe da aluna para apurar todos os fatos e tomar as providências cabíveis. A professora já está afastada da sala de aula e vamos chegar na melhor solução para todos”, ratificou o secretário.