Fotos: Farol de Notícias/ Max Rodrigues

Dezenas de moradores do bairro Cagep, em Serra Talhada, bloquearam, na manhã desta sexta-feira (25), a BR-232 na altura do km-410, nas imediações da Estação Ferroviária. Por cerca de meia hora, eles cobraram a construção de uma passarela no local, em virtude do aumento do número de acidentes. Os manifestante estão preocupados com a falta de equipamento de segurança no trecho.

“No domingo (20) uma motocicleta bateu num jovem de 14 anos que andava pelo acostamento e agora o jovem está em coma no Recife. Antes, uma mulher foi atropelada neste mesmo local. Estamos protestando e cobrando uma ação dos nossos representantes. É preciso que se faça alguma coisa”, desabafou Eneuza Teixeira Viana, 69 anos, uma das líderes do protesto ouvida pelo Farol de Notícias.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e acabou pondo fim no protesto. Apesar do clima tenso, não houve registro de violência. O trânsito no local ficou prejudicado. Enquanto isso, as famílias aguardam o posicionamento da classe política e prometem voltar a protestar caso não tenham a reivindicação atendida.