Publicado às 17h50 desta quarta-feira (10)

2018 começou com invasão e furtos a residência em, pelo menos, cinco localidades de Serra Talhada.

No último dia 5, um casa foi furtada no bairro São Cristóvão. O crime ocorreu na Rua Manoel Pereira Lins, durante a madrugada. A vítima, uma mulher de 22 anos, disse que estava dormindo e não percebeu quando um ladrão entrou e levou o seu Sansung Galaxi S3.

Ainda na sexta (5), a polícia também registrou outro furto a residência no São Cristóvão, na Rua Manoel Tomé de Souza, também durante a madrugada. Dessa vez, ladrões levaram da vítima, um homem de 29 anos, um celular modelo Moto G, uma corrente de ouro e uma pulseira de ouro.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na Paraíba

Já no dia 6, sábado, ladrões entraram em uma casa no bairro Mutirão e levaram um Sansung J7. No dia 7, domingo, o furto foi no loteamento Vanete Almeida. Neste caso a polícia apreendeu um menor de 17 anos furtando um celular e o material de trabalho de pedreiros no local.

Além disso, teve outro furto a residência no bairro Ipsep na última segunda (8). O ladrão levou da vítima, uma mulher de 27 anos, um aparelho DVD durante a madrugada. O crime ocorreu na Rua Fortunato Leão Neto.

FURTOS AUMENTARAM

O Farol fez o levantamento de furtos registrados em 2017 na delegacia local e constatou o aumento de 5% dos casos em comparação com 2016.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

No ano passado, a Polícia Civil contabilizou 454 ocorrências, já no ano anterior foram 430 furtos, isto é, 24 registros a mais de um ano para o outro.

Em 2017, aumentaram também os assaltos em Serra Talhada, com alta de 57% em comparação com 2016 [veja aqui] e o número de homicídios, de 40 em 2016, para 41 assassinatos no ano passaddo, uma alta de 2,5% [saiba mais].