Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h45 desta quinta (22)

Serra Talhada tem um novo delegado municipal. Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na Vilabela FM nesta quinta (22), o município conheceu um pouco sobre os desafios, prioridades e plano de trabalho de Cléy Anderson, que é natural do Rio Grande do Norte, e assumiu a Delegacia local desde a semana passada, em substituição ao então delegado Washington Monteiro, que se aposentou.

Durante o programa, Cléy Anderson disse que chega com o desafio de desvendar os crimes de assassinatos na cidade. “Já me foi informado como acontecem homicídios por aqui, brigas de famílias e outras situações… Estamos com algumas investigações em curso e vamos avançar. Mas não posso dar mais detalhes”, afirmou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Cléy Anderson revelou que, dentre as primeiras ações à frente da delegacia, está realizando um extenso levantamento dos inquéritos na circunscrição local e que alguns casos merecem prioridade.

“Nossa prioridade é resolver os crimes violentos letais intencionais e aí se encaixam os homicídios. Eu recebi o inventário do antigo delegado com todos os inquéritos, são cerca de 1.200. A demanda é grande, mas estamos dispostos a trabalhar e a delegacia de Serra tem profissionais dispostos a trabalhar”, garantiu, complementando:

“Mas claro que temos as nossas prioridades e há casos que necessitam de prioridade. Estamos também fazendo um levantamento de todos os inquéritos que faltem diligências mais simples, que a gente pode resolver sem ser necessário recrutar um número grande de policiais”.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

O novo delegado de Serra Talhada demonstrou estar ciente do clima preocupante que está a violência em Pernambuco. “Não é à toa que estávamos na academia de polícia e nos foi reforçado que temos que combater a taxa de homicídios no Estado, que está alta”, disse.

Atuando em parceria com Cléy Anderson, na delegacia regional permanece o delegado Olegário Filho.