Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Uma fiscalização surpresa realizada na última sexta-feira (18), na Escola Municipal Imaculada Conceição, no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada, revelou uma crise na merenda escolar da unidade.

A afirmação é do líder do PR, vereador Antonio de Antenor, que visitou o local na companhia do vereador Jaime Inácio e do vice-Presidente do Partido da República, Allan Pereira Sá. Os vereadores Dedinha Inácio e Vera Gama, tinham sido convidados à fazer parte da comitiva, mas não compareceram.

Veja também:   Comunidade católica realiza festa de Nossa Senhora da Conceição com dez dias de novenas

“O que vimos lá foram cenas tristes que vamos denunciar nesta segunda-feira (21), na tribuna da Câmara de Vereadores. A merenda nessa escola é bolacha maria com leite sem açucar, quando tem. Quando servem refeição é apenas com carne de soja. A merenda sempre falta e segundo os funcionários, quando chega dá apenas para uma semana porque são muito alunos. Não se tem respeito aos estudantes”, disparou Antonio de Antenor, em conversa com o FAROL.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Já o advogado Allan Pereira Sá, garantiu que saiu preocupado porque ouviu muitas reclamações dos servidores e alunos. Segundo ele, será necessário a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para garantir uma merenda de qualidade.

Veja também:   Caixa abre inscrições para estudantes do Jovem Aprendiz

“Vamos ter que acionar o MPPE porque a situação naquela escola é de dificuldades quanto a distribuição da merenda. Não dá para tratar assim crianças e adolescentes. Vamos cobrar respostas sobre isso”, reforçou Pereira.

A reportagem tentou conversa com o secretário de Educação, Edmar Júnior, mas não conseguiu localiza-lo por telefone.