Após especulações de união, Paulo Câmara se encontra com Lula em SP

Do JC Online

O governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (15) com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) no Instituto Lula, em São Paulo. Também participaram do encontro a ex-primeira dama Renata Campos, o chefe de gabinete do Governo, João Campos, a presidente do PT, Gleisi Hoffman (PT) e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A informação oficial é que o encontro foi uma retribuição à visita de Lula a casa de Renata em agosto de 2017 e a entrevista concedida pelo petista à Rádio Jornal na semana passada.

Na entrevista em questão, Lula deixou em aberto um espaço para um entendimento entre as duas siglas. Principal líder petista, ele afirmou que o PT precisa pensar se quer continuar brigando com um possível aliado capaz de construir um programa para Pernambuco ou disputar sozinho uma eleição “sem fazer aliança com ninguém”.

Continua depois da publicidade

O PT, PSB estão junto com o PSOL, PDT, PSOL, PCdoB na criação de uma frente suprapartidária e irão lançar no próximo dia 20 de fevereiro o Manifesto “Unidade para reconstruir o Brasil”.
Conversas

“Conversamos sobre o Brasil, sobre os desafios que temos para fazer o País voltar a crescer, principalmente para gerar empregos para o nosso povo, em especial os nordestinos, tão afetados pela atual crise”, disse Paulo em sua página no Facebook.

Já na página do Facebook de Lula, ele afirma que o encontro teve como tema o “cenário político brasileiro” e a “responsabilidade do PT e do PSB com o futuro do país”.