PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]Dando continuidade à divulgação dos números da mais recente consulta de opinião realizada em Serra Talhada, promovida pelo Instituto Opine, do Recife, em parceria com o FAROL DE NOTICIAS, publicamos nesta noite dois cenários avaliando, agora, a escolha da população diante o posicionamento político do próximo candidato a prefeito da Capital do Xaxado.

Vamos aos números:

De acordo com o Opine, 61% esperam que o posicionamento político do próximo candidato a prefeito seja de oposição ao prefeito Luciano Duque (PT); já 24% querem que o próximo candidato esteja alinhado ao projeto do PT na cidade; não souberam ou não responderam são 13%.

A pesquisa Opine realizou consultas num universo de 500 entrevistados na zona urbana e rural do município entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. O Instituto Opine é coordenado pelo economista Cleto José Cavalcante Cordeiro e pelo administrador de empresas, Joaquim Moreira do Rego Barros.

No primeiro cenário divulgado na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Luciano Duque enfrenta uma rejeição de 55,7% da população contra 41% que o aprovam. Confira em detalhes os demais cenários por faixa etária, zona, sexo, escolaridade e renda familiar:

pesq.2

POSICIONAMENTO ADMINISTRATIVO

Já no quesito posicionamento administrativo do próximo candidato a prefeito, 69% dos entrevistados esperam que o novo candidato promova mudança na forma de governar diante o atual modelo de gestão do PT em Serra Talhada. Em contrapartida, 19% querem que a postura administrativa do próximo candidato dê continuidade à forma de gestão de Luciano Duque. Indecisos são 11%.

Confira em detalhes os cenários por faixa etária, zona, sexo, escolaridade e renda familiar:

pesq.2.2jpg