
Também foi aprovada a dissociação das festas religiosas com as festas profanas. A partir de agora, festa religiosa é festa religiosa e não terá mais nenhum vínculo com contratações de bandas que são contratadas na maioria das vezes pelas prefeituras.
SERRA TALHADA
A decisão tomada na 9ª Assembleia Diocesana Pastoral atinge de frente a Festa de Nossa Senhora da Penha – a popular Festa de Setembro – que acontece a mais de 200 anos. Um dos polos, o cultural, sempre teve à frente a Igreja Católica que montava barracas para a venda de comidas e bebidas alcoólicas arrecadando fundos para a paróquia.
“Foi uma decisão acertada porque não faz sentido manter este comércio. A gente vem combatendo o uso de drogas e promovendo a venda da bebida alcoólica que é uma droga. Era uma contradição. Portanto, a partir do ano que vem não teremos este tipo de venda”, disse o padre Custódio Sá, em conversa com a reportagem do FAROL. Segundo ele, a venda de bebidas no polo profano continua normal. “A Igreja é que não vai comercializar bebidas”, reforçou o padre.
(Com informações do Afogados Online)
16 comentários em POLÊMICA: Igreja Católica condena a venda de bebidas alcoólicas em festas religiosas no Pajeú