Após repercussão negativa neste FAROL, o prefeito Carlos Evandro enviou nesta segunda-feira (23) para análise e votação dos vereadores, o Projeto de Lei Complementar 009/2012 que garante  um aumento salarial de 18% aos professores municipais e trabalhadores da educação.

O prefeito chegou a dar a notcia do aumento pessoalmente, no mês passado, durante uma assembléia da categoria. Entretanto, em função do calendário eleitoral, muitos servidores temiam pela não validação da proposta que precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores. Pelo calendário legislativo, o PL 009/2012 – será lido na sessão ordinária do próximo dia 7 de maio. A primeira votação deverá ocorrer no dia 21 de maio e uma segunda votação em 4 de junho. Entretanto, este rito poderá ser  alterado pela  casa legislativa.

O sindicalista Sinézio Rodrigues comemorou a atitude do governo mas diz estar cauteloso quanto a tramitação. Segundo ele, alguns membros do governo chegaram a defender um aumento diferenciado para professores e servidores. “Apesar da nítida má vontade de algumas pessoas do governo, acredito que o prefeito Carlos Evandro agiu com coerência, fazendo o que anunciou em assembleia. Assim sendo, parabenizo a postura do prefeito”, disse Rodrigues.

Leia a íntegra da Mensagem 009/2012: