O Farol de Notícias brotou na web em março de 2011 como um ambiente voltado para a discussão de ideias, com abordagem propositiva dos fatos. Acreditamos que a prática do bom jornalismo, ético e consciente do seu papel cidadão, consegue alimentar verdadeiras mudanças na sociedade. Nosso farol, pois, pretende iluminar caminhos e pensamentos. Dividir inquietações. Compartilhar histórias individuais que possam, de alguma forma, tocar o coração de todos.

A intenção também é diversificar abrindo canais para pesquisadores divulgarem artigos científicos que estejam em sintonia com a nossa região, além de exibir opiniões e fomentar a cultura literária com a publicação de contos, crônicas e poemas. A nossa lanterna está no ar clareando com força a cidade de Serra Talhada e toda a região do Pajeú pernambucano. Eis que nasce o primeiro farol no Sertão. Referência em conteúdo. Ilumine com a gente. Revolucione!

Conheça a nossa equipe de editores, repórteres e colaboradores:


Giovanni SáGiovanni Sá
, 52 anos, jornalista e escritor. Foi correspondente do Jornal do Commercio (Recife) por quatro anos e repórter do extinto Gazeta do Pajeú. Hoje atua em rádio, assessoria de imprensa e por mais de uma década editou o Jornal Desafio, de Serra Talhada. É membro da Academia Serratalhadense de Letras e da União Brasileira de Escritores (UBE). E autor dos livros A Liberdade das Palavras (1983) e Eu, Chico Preá e Nossas Histórias (2010).

   

Giovanni FilhoGiovanni Filho
, 32 anos, é formado em Jornalismo (UFPB) e tem Mestrado em Comunicação e Cultura Midiática. Já atuou como freelancer para publicações como o Jornal do Commercio, de Recife, e trabalhou como repórter no jornal Correio da Paraíba, de João Pessoa (PB) e nos portais MaisPB e PolíticaPB, ambos da capital paraibana. 

 

 

 

 

Paulo CésarPaulo César Gomes é jornalista, escritor, pesquisador e professor com formação em História e Direito. Atualmente cursa Mestrado em História na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Tem cinco livros publicados.

 

 

 

 

 

emmanuelle

Manu Silva é jornalista e professora com formação em Letras (UFRPE). Também faz parte do Núcleo de Direitos Humanos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast). É uma das líderes do movimento FUÁH! em defesa das questões de gêneros, com foco especialmente, à luta por direitos das mulheres e movimento negro.

 

 

 

 
AlejandroAlejandro García é fotógrafo profissional, professor e documentarista. Tem mais 30 anos de experiência na fotografia. Já realizou coberturas jornalísticas como freelancer para vários veículos como Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Ministério da Cultura e Revista Movimento.

 

 

 

eugenioEugênio Marinho é engenheiro e empresário serra-talhadense. Escreve para o Farol há cinco anos sempre debatendo temas políticos, econômicos e sociais a partir de ricas análises. Em 2015, promoveu o concurso de redações “Como posso contribuir mais para uma Serra Talhada melhor?”.

 

 

 
Compartilhe isto: