Candidatos selecionados para atuarem na central de regulação do Samu em Serra Talhada, e também nos postos avançados em outros municípios, estão planejando uma grande mobilização para cobrar celeridade nas obras da Capital do Xaxado.

Assistindo, até então calados, ao jogo de responsabilidades entre os governos municipal e estadual, os candidatos prometem deflagrar um protesto nos próximos dias em Serra Talhada criticando o impasse que tem travado a conclusão do Samu na cidade.

As movimentações começaram pela internet, por email, através das redes sociais e por meio dos comentários do FAROL DE NOTÍCIAS, e vêm conseguindo dezenas de adeptos. Apesar da ameaça, ainda nenhuma data foi marcada oficialmente.

Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Luiz Aureliano, culpou o Governo de Pernambuco pela demora em asfaltar o acesso da central de regulação até a BR-232. O FAROL entrou em contato, ainda no início da semana, com a Secretaria Estadual de Saúde para comentar o caso.

Apesar da procura, a pasta não respondeu nossas solicitações e se manteve em silêncio desde então. Por outro lado, a maioria dos postos avançados nos municípios circunvizinhos já está pronta para o trabalho, esperando apenas que a Prefeitura e o Governo do Estado cheguem a um entendimento.

Após adiamentos consecutivos, tudo indica que a inauguração da central do Samu no município fique para fevereiro ou março. O FAROL visitou, nessa quinta-feira (23), o canteiro de obras da central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Serra Talhada.

No prédio, faltam ainda ser concluídos acabamentos como instalação elétrica e hidráulica, bem como a colocação de todo o mobiliário. A reportagem constatou que a Prefeitura levou máquinas para a terraplanagem da pista de acesso à BR-232.

CONFIRA O CHAMAMENTO PARA O PROTESTO

AMIGOS DE SERRA TALHADA E DE TODA A REGIÃO QUE AGUARDAM POR ESSA REGULAÇÃO, NÃO DIVULGUEMOS AQUI TELEFONES, APENAS DEIXO UM EMAIL PARA QUE POSSAMOS NOS REUNIR, UNINDO FORÇAS PARA COBRAR ISSO, POIS SOMENTE NÓS É QUE TEMOS O INTERESSE. POIS OS POLÍTICOS NÃO TÊM NENHUM QUE BRIGUE POR NÓS!

QUERO QUE MANDEM EMAIL´S PARA O ENDEREÇO ABAIXO, POIS REUNIREI E TELEFONAREI PARA TODOS QUE ME ENVIAREM EMAIL COM TELEFONES. COLOQUEM O NOME DE QUE CIDADE VOCÊ É, E O TELEFONE, DE PREFERÊNCIA, TIM. PEÇO AO FAROL DE NOTÍCIAS O APOIO DA IMPRENSA, DESDE JÁ. AVISAREI COM ANTECEDÊNCIA O DIA QUE IREMOS NOS REUNIR AÍ EM SERRA TALHADA, TENHO AMIGOS DE TV´S REGIONAIS, LEVAREI JUNTO CONOSCO, ENFIM.

COBRAREMOS CARA A CARA E OLHO POR OLHO DESSE PREFEITO E SECRETÁRIO! TOMARA QUE TENHAM UMA BOA DESCULPA, POIS EU VOU RASGAR TUDO QUE TENHO NAS MANGAS PERANTE AS CÂMERAS E A VOCÊS DO FAROL, MAIS UMA VEZ AQUI EM NOME DE TODOS, GOSTARIA DE AGRADECER AO FAROL DE NOTÍCIAS, QUE É O ÚNICO QUE VEM NOS DEIXANDO INFORMADOS E A TODOS OS COLABORADORES INDIRETOS.

MANDEM EMAIL E VAMOS MARCAR ESSA DATA DE COBRANÇA, SE POSSÍVEL, JÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO, DIA DA PROMESSA DE INAUGURAÇÃO DO PREFEITO DA MENTIRA!! EMAIL — samu2014@bol.com.br NÃO ESQUEÇAM, MANDEM A CIDADE DE ONDE É E O NUMERO DO TELEFONE.

Obrigado mais uma vez ao Farol por permitir nossa manifestação a partir daqui do seu site!!

PARABÉNS PELAS NOTÍCIAS E REPORTAGENS, EXCELENTES E DE QUALIDADE!!

Compartilhe isto: