Sebá e DuquePublicado as 05h20 desta sexta-feira

Nesta reta final da campanha em Serra Talhada, o candidato à reeleição Luciano Duque (PT) acabou aumentando as críticas contra o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR). Esta semana, durante comício no bairro Mutirão, chegou a tachar o republicano de ‘Tião Buracão’ ao microfone. Os ataques do PT acabaram provocando Sebastião ao ponto dele anunciar que vai tornar pública uma auditoria que pode comprometer seriamente o governo Duque, com base em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O FAROL entrou em contato com o deputado do PR, por telefone, para saber o conteúdo da denúncia e apurou que a ‘caixa preta’ que Sebastião irá abrir corrobora a existência de um ‘exército’ de comissionados na estrutura municipal, fato já denunciado meses atrás pelos opositores. No entanto, a novidade é que o relatório tem força para causar impacto quando revela, nome por nome, as contratações de 1.094 cargos temporários só em 2014 na Prefeitura de Serra Talhada.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Só de garis, o deputado chama a atenção para quase 400 contratados. Segundo a denúncia, todos esses contratos teriam acumulação de vínculos. Ou seja, os garis, por exemplo, estariam trabalhando com dois números de contratos diferentes e duas folhas de pagamento no mesmo número de admissão o que, de acordo com Sebastião Oliveira, configura crime de improbidade administrativa.

“O que chama a suspeita: para onde é que está indo o dinheiro do outro contrato? Essas pessoas estão recebendo um salário só? E o outro salário está ficando com quem? Ou estão recebendo os dois salários? É muito suspeito, é irregular e está aqui detectado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, questionou Sebastião Oliveira.

SEBASTIÃO FAZ ALERTA 

Ainda, de acordo com o deputado republicano, a auditoria – que foi concluída em 14 de junho – pode ser uma prova que o prefeito Luciano Duque mentiu para os empresários de Serra Talhada durante sabatina na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ocorrida nessa quarta (21). Na ocasião, Duque garantiu que a Prefeitura não estaria ‘inchada’ com comissionados. “Ele (Duque) disse aos empresários que os gastos com comissionados eram de R$ 8 milhões por ano, mas é mentira”, garantiu Sebastião ao telefone, reforçando:

Veja também:   PRF recupera três veículos em PE em um dia; um na BR-232

“Ele (Luciano) mentiu para o empresariado de Serra Talhada e, por determinação do TCE vai ter que demitir estes 1.094 cargos comissionados. Eu tenho o nome de todas as pessoas contratadas de forma irregular na gestão dele. A lista está em minhas mãos. Para se ter uma ideia, tem gente de nível superior contratado como gari na cidade, mas que sequer trabalha. Só recebe! Ou seja, foi formado um ‘exército de mamadores’ para dar vivas ao ‘papai’. No final, todos serão demitidos logo após as eleições”, alertou Sebastião Oliveira.

AÇÃO NA JUSTIÇA

Com o relatório em mãos, Sebastião adiantou também que o prefeito Luciano Duque será acionado na Justiça. “Nosso corpo jurídico está analisando as possibilidades. O certo é que iremos ingressar com uma ação criminal por improbidade administrativa pelo uso da máquina. O prefeito quebrou Serra Talhada. A cidade se encontra na bancarrota com este modelo de governar e alimentar apadrinhados políticos. Ele (Duque) vai ter que demitir os ‘filhinhos’ que o aclamam de ‘papai’… Mas ele é o ‘papai’ da mamata”, disparou Oliveira, esquentando o tom.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro