cam-pr-16

Foto: Farol /Alejandro Garcia

O deputado federal licenciado e presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, Sebastião Oliveira, protocolou nessa quinta-feira (29), na Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma representação de improbidade administrativa contra o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Num documento de 42 páginas com o timbre do PR, a ação preparada por quatro juristas pernambucanos revela a Procuradoria que o prefeito extrapolou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com aumento de despesas e excesso de contratações temporárias.

Em um dos trechos do documento enviado ao FAROL, o PR é incisivo e garante que o prefeito Luciano Duque realizou ‘uma farra com o dinheiro público’ e merece punição.

“O Chefe do Executivo Municipal de Serra Talhada utiliza-se do dinheiro público da forma que deseja, sem respeitar os limites da legislação, e com claro interesse político, visto que encontra-se concorrendo a reeleição, utilizando da máquina pública, devendo ser punido pela prática dos atos de improbidade administrativa praticado e ora denunciados com provas, bem como pelo abuso do poder político e econômico”, diz uma justificativa na página 30 do processo.

No final, o PR pede investigação sobre supostos crimes de malversação do dinheiro público, improbidade administrativa, crime de responsabilidade e outras condutas ilícitas.