O prefeito Luciano Duque disse nesta terça-feira (14), durante entrevista a uma emissora de rádio local, que foi pego de surpresa com a informação de que  Serra Talhada estava de fora da lista das cidades que irão receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Ele aproveitou para fazer um desafio aos três deputados que representam a Capital do Xaxado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Para mim foi uma surpresa quando li essa notícia na imprensa. Aproveito para fazer um desafio aos deputados de Serra Talhada- Augusto César (PTB), Sebastião Oliveira (PR) e Manoel Santos (PT) a levantarem esta bandeira da Upa de Serra Talhada. A bancada precisa abraçar esta causa”, desabafou Duque.

Segundo o prefeito, não é possível a cidade está prestes a ganhar uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e não conquistar a Upa 24 horas. “Isto não é possível. Somos a quarta macrorregião de saúde. Os deputados precisam abraçar esta causa independente de facção política”, disparou Luciano Duque.