Antonio de Antenor e Rosa Mourato exibem relação de veículos isentos do pagamento da zona azul em Serra Talhada/Foto: Farol/Paulo César Gomes

Publicado às 04h58 desta terça-feira (6)

A reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nessa segunda-feira (5) foi quente e deve ter desdobramentos. O líder da Oposição, Antonio de Antenor, do PR, denunciou a existência de uma rede de privilégios no sistema de estacionamento rotativo zona azul da capital do xaxado.

Com documentos nas mãos, o republicano revelou que cerca de 40 pessoas, incluindo alguns empresários e parentes de políticos governistas, são isentos de pagamento da taxa, e podem estacionar seus veículos sem preocupação de tempo e sem pagamento da tarifa.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

“Tenho aqui as placas dos veículos de todas as pessoas que não pagam zona azul. São mais de 40 pessoas que não pagam. Não citei os nomes das pessoas na tribuna por questão de ética e não são veículos oficiais, são particulares. O líder do governo (André Maio) começou mal, querendo defender o que está errado”, revelou Antonio de Antenor.

A responsável por alimentar a oposição com informações foi a psicóloga Rosa Mourato, que teve o seu veículo multado, segundo ela, de forma irregular, prestou queixa na delegacia de polícia, e entregou o dossiê a oposição, com todas as placas dos veículos privilegiados. “Há nomes de empresários e até de parentes de vereadores, não são veículos oficiais. Ele (o governo) não pode dar o que não é dele”, declarou a psicóloga.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Também no plenário, o comissário de Polícia Cornélio Pedro, integrante do Movimento Acorda Serra, ficou irritado com as revelações e disse que o movimento vai agir após a denúncia. “Aonde está a transparência? Vamos lutar para que se revele os nomes dos que recebem estes benefícios e acabar com isso. O Acorda Serra não apoia privilégios”, pontuou Cornélio Pedro.

O OUTRO LADO

Já o líder do governo, André Maio, do PRB, rebateu as denuncias de Antenor, afirmando que a lei aprovada na Cãmara, em 2016, prevê isenções, e não há privilégios no sistema.

“O que a gente entende, dentro da lei, tem uns carros que não podem pagar a zona azul. Inclusive a imprensa. São veículos oficiais, são veículos de empresas que prestam serviços a prefeitura. Isto está previsto na lei. Agora, se tiver algum carro que ele (Antonio de Antenor) prove que não está neste contexto, então está errado e tem que tomar as providências”, rebateu Maio.