victor oliveira farol de noticias (5)

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

selo-eleições-2016-farolDando continuidade às sabatinas com foco no plano de governo dos candidatos a prefeito de Serra Talhada, o Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, ouviu, neste sábado (27), as propostas do candidato do PR, Victor Oliveira (PR). Além das perguntas dos âncoras Giovanni Sá e Paulo César Gomes, o republicano respondeu as indagações da população que participou enviando perguntas por telefone e via redes sociais. Na primeira sabatina, o FAROL ouviu o candidato do PCdoB Otoni Cantarelli e fechando a rodada iremos entrevistar o petista Luciano Duque (PT), no próximo dia 3 de setembro.

Neste sábado, Victor Oliveira se mostrou confiante ao lado de uma equipe de assessores e correligionários. Ele elencou vários pontos de um projeto de governo focado, principalmente, na resolução das principais falhas da atual gestão. O candidato revelou que uma de suas primeiras medidas caso seja eleito será implantar uma auditoria das contas da prefeitura para saber o déficit público municipal, que segundo ele já ultrapassa mais de R$ 5 milhões. O candidato garantiu também criar incentivos para valorizar e estimular os servidores municipais e criticou o fato do governo inaugurar postos de saúde sem investir na qualidade dos serviços. “Não adianta ter posto sem gente para atender”, frisou.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Victor Oliveira enfatizou ainda que pretende implantar mudanças no sistema rotativo de zona azul. “A zona azul precisa ser rediscutida com a participação dos comerciantes e a participação da população para que se seja feita uma coisa participativa, para que todos entendam como foi se chegou aquele acordo para que não seja um negócio impositivo que saiu da cabeça de alguém que estava trancado numa sala com ar-condicionado pensou e mandou fazer e fica a população que se vire para se adequar”, destacou.

Respondendo as perguntas dos ouvintes, o neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira se pronunciou sobre a necessidade urgente de pôr fim no lixão municipal, que pode inviabilizar a implantação de voos comerciais para Serra Talhada. “A questão do lixão está sendo um problema muito grande justamente para a chegada de voos comerciais e para o nosso aeroporto, então temos que ver onde vamos instalar esse novo lixão porque com certeza temos que tirar ele de lá, obedecendo as leis ambientais para que não atinja o meio ambiente e para que possa haver uma estrutura para receber esses dejetos”.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Na área da saúde, Victor Oliveira deu garantias de que vai inaugurar os serviços do Samu no município, que está paralisado e tornou-se um dos principais calos da gestão Luciano Duque. “A questão do Samu é complicado porque a prefeitura já teve dinheiro na conta do prefeito e ele não conseguiu botar o Samu para funcionar e não colocou por falta de organização e planejamento, mas a gente economizando dinheiro da média e alta complexidade a gente consegue colocar o Samu para funcionar justamente para desafogar o nosso Hospam. O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, já me garantiu que no nosso governo vai colocar o Samu para funcionar e já me deu a palavra”, assegurou o republicano.

Veja também:   PSOL estadual diz que fazer prefeito em ST é prioridade nestas eleições

No fim da entrevista, o jovem afiançou a palavra também para a construção de escolas nos bairros do Bom Jesus e Ipsep. “Vou fazer as escolas de tempo integral do Bom Jesus e do Ipsep, porque são importantes para educação de nossa cidade e para o futuro de nossas crianças, e importante para a nossa cidade ter pessoas que são bem formadas porque isso representa mais inteligência, mais pessoas capacitadas trabalhando pela nossa cidade”, disse. Victor Oliveira fez questão de frisar durante a sabatina que é serra-talhadense, nasceu no município e que não irá abandoná-lo, como criticam os adversários.

Acompanhado de assessores e correligionários, Victor expôs seu plano de governo

victor oliveira farol de noticias (6)

victor oliveira farol de noticias (4)victor oliveira farol de noticias (2)victor oliveira farol de noticias (1)