Como adiantou o FAROL, em matéria publicada no início da manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Serra Talhada autorizou o pagamento do 13º salário do funcionalismo do município. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa de Luciano Duque, que não garantiu, no entanto, o pagamento aos aposentados e pensionistas.
“Eles já receberam a metade na data do aniversário, mas ainda não há previsão para o pagamento do restante”, disse Tarcísio Rodrigues, assessor de Comunicação da Prefeitura. Ele confirmou apenas o pagamento do salário de novembro.
Há cerca de duas semanas, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, o prefeito de Serra Talhada evitou se comprometer com o pagamento do 13º salário de 2013, afirmando que “tudo iria depender da receita”, e por isso, naquele momento, não iria “se comprometer com nada”. A dúvida levantada por Duque criou um forte clima de intranquilidade entre os servidores.
Muitos procuraram o FAROL, por meio de telefonemas e comentários, para cobrar do prefeito e externar sua insatisfação. Com essa confirmação, o pagamento do 13º salário começa a ser depositado nas contas do funcionalismo nesta terça-feira (10). No total está sendo injetado na economia do município mais de R$ 1,6 milhões.
Os servidores ligados ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) irão receber somente a partir do próximo dia 20 de dezembro.
25 comentários em 13º salário: PMST confirma pagamento a servidores; aposentados ficam de fora