2 pessoas são mortas durante bloco; assassinos foram linchados - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações do Diário de Pernambuco

Na última segunda-feira (3), uma confusão durante um bloco de carnaval em Altinho, município próximo a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de quatro pessoas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), dois homens mataram a tiros um homem e uma mulher, além de deixar outra pessoa ferida durante as festividades do carnaval.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

As vítimas fatais foram identificadas como Victor Manoel Feitosa da Silva, de 24 anos, e Ruthyelly Santos de Lima, de 21 anos. Ambos foram socorridos e levados a hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro homem, de 26 anos e ainda não identificado, também foi atingido, mas sobreviveu.

Após os disparos, os autores do crime, Gabriel Leonardo dos Santos Souza, de 21 anos, e Juadonias Augusto da Silva, de 24 anos, foram linchados e incendiados por populares, morrendo no local. Informações não oficiais indicam que a dupla teria ido a Altinho para “acertar contas” com um desafeto que estaria presente no bloco. Victor foi confundido com o alvo, enquanto Ruthyelly foi atingida por uma bala perdida, perdendo muito sangue antes de ir a óbito.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Investigação em Andamento

A Polícia Civil de Pernambuco, através da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, iniciou as investigações e instaurou um inquérito para apurar os homicídios e a tentativa de homicídio. As autoridades estão utilizando imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos locais para auxiliar nas investigações. Uma equipe operacional da 14ª Desec e policiais da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) foram designados para o caso.