
Com informações da Folha de Pernambuco
Vinte pessoas foram detidas em decorrência de confrontos entre torcidas neste sábado (1), antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, em Pernambuco. A Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE) informou que as investigações estão em andamento e que os casos serão apurados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Antes do início da partida, aproximadamente 650 torcedores foram levados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para revista e acompanhamento até o Estádio do Arruda. Dentre eles, 14 foram detidos por envolvimento em atos de violência nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena.
Além disso, três indivíduos foram presos pela Polícia Civil na Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, por tentarem invadir o TI Pelópidas. Outras três prisões em flagrante ocorreram no Cabo de Santo Agostinho, em razão de um confronto que envolveu o uso de explosivos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, atendeu 12 pessoas feridas em decorrência das brigas de torcida. Segundo a SDS, nove já foram liberadas, enquanto três permanecem internadas. Não houve registros de mortes.