Quinze dias após as declarações do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) de que a dobradinha Sebastião Oliveira/Rogério Leão estava sacramentada em Serra Talhada e na região do Pajeú, o deputado Sebastião Oliveira se pronunciou sobre o assunto.
Em conversa com o FAROL, por telefone, nessa segunda-feira (12), o deputado fez revelações de bastidores e resolveu comentar sobre os últimos acontecimentos.
“Na verdade estou sofrendo pressão do presidente do meu partido, Inocêncio Oliveira, para não apoiar o deputado Augusto César. Quando nos reunimos em Recife, eu deixei claro para Inocêncio que tinha um compromisso com o deputado petebista em Serra Talhada. E vou cumprir”, disse Sebastião, afirmando ainda que é muito grande a resistência dos vereadores em apoiar César.
Segundo o deputado, o principal motivo que fez Inocêncio tomar a decisão de anunciar a dobradinha Sebastião-Rogério Leão foram as críticas feitas por Augusto César ao governador Eduardo Campos, durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada.
“Inocêncio nos mostrou as matérias escritas pelo FAROL apontando as críticas de César e disse que não apostava na dobradinha”, revelou Oliveira. Mesmo admitindo que seu compromisso está selado com Augusto César, Sebastião arriscou fazer um prognóstico quanto ao ano que vem.
“Eu sou Eduardo Campos em qualquer plano. Local, nacional, internacional e planetário. Você acha que vou admitir críticas ao governador? Acho que a postura do deputado (Augusto) está equivocada pois saiu da base do governo há pouco tempo”, disparou Sebastião Oliveira, afirmando que vai conversar com Augusto, nos próximos dias, para definir de uma vez por todas o imbróglio.
38 comentários em 2014: Sebastião sofre pressão para não apoiar Augusto César e faz revelações sobre o futuro