duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, lamentou que as bancadas de deputados e senadores, eleitas para 2015, não representem os interesses dos municípios e nem de Serra Talhada. O petista, que não terá deputado nenhum do seu partido, em Pernambuco, no Congresso Nacional nos próximos quatro anos, desabafou, de novo, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, sobre um difícil ano de 2015 que enfrentará como gestor.

“Os prefeitos terão dificuldades de investimentos. Mas temos que ter criatividade e investir numa pauta positiva. Não adianta ficar chorando, reclamando, temos que buscar recursos. Infelizmente, nós elegemos bancadas de deputados e senadores que não nos representam verdadeiramente, não representam os interesses dos municípios brasileiros”.

Continua depois da publicidade

Luciano, no entanto, ao passo que lamentou a falta de representatividade, repetiu o discurso de que estava garantindo recursos para Serra Talhada em conversa com deputados de Pernambuco, ainda com o senador do PT, Humberto Costa, e o deputado estadual Augusto César (PTB). O prefeito lembrou que o agora secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, tem grande responsabilidade com a capital do xaxado e que irá procurá-lo.

“Eu vou procurar o secretário Sebastião Oliveira, assim já como procurei o deputado estadual Augusto César. Tenho tido contato com o senador Humberto Costa, Armando Monteiro que será ministro, os deputados da bancada de Pernambuco…Temos que construir uma pauta positiva. Sebastião está numa posição muito importante para resgatar investimentos, como a retomada das obras do Corpo de Bombeiros, o Distrito Industrial, o terminal rodoviário, a entrada de Serra Talhada”, elencou Duque, evocando a “boa fé” política:

“Vamos conversar com o governo Paulo Câmara através de Sebastião. Sou daqueles que acreditam na boa fé e que ele (Sebastião) consiga construir uma pauta positiva em favor de Serra Talhada”.