
Os fóruns incentivam e qualificam a participação popular e o controle social das políticas públicas no âmbito da gestão municipal. Também fortalecem o compromisso de diversos atores com a promoção, garantia e defesa dos direitos da infância e adolescência. O público alvo são gestores públicos, organizações da sociedade civil, empresários, famílias, comunicadores, lideranças comunitárias, lideranças religiosas, adolescentes, conselheiros tutelares, delegados, juízes, promotores, vereadores, entre outros.
Será um momento de análise da situação das crianças e adolescentes do município e dos serviços de atenção a este grupo etário. Também será um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência e alternativas para a sua superação.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira espera que o fórum possa contribuir com propostas para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. Plano que deverá ser cumprido no período do segundo semestre de 2014 ao primeiro semestre de 2016.