SECRETÁRIO DE SAÚDE, LUIZ AURELIANO, PERCORREU A CENTRAL DE REGULAÇÃO SOB O OLHAR ATENTO DOS USUÁRIOS; SENTIMENTO DE REVOLTA PROVOCOU TUMULTO

Terminou a curta gestão do  secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho. Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Duque exonerou o petista do cargo. O comunicado da demissão foi feito pelo secretário Josembergues Melo, uma vez que o prefeito se encontra em Recife.

Nos últimos meses, Aureliano vinha sendo protagonista de uma série de atropelos que estava interferindo na imagem do próprio prefeito.

Continua depois da publicidade

De perfil autoritário, o secretário atuava com ‘mão de ferro’ na pasta e não costumava ouvir o gestor nas decisões mais importantes.

Entre as trapalhadas praticadas por Aureliano, consta uma acusação de assédio moral contra uma enfermeira do município, a tentativa de agressão ao ex-secretário de Saúde, José Alves, a criação do chamado horário ‘corujão’ para marcação de exames.

E, mais recente, negou uma cirurgia a uma paciente por ela não ter domicílio eleitoral em Serra Talhada.

Há 15 dias, o secretário foi eleito como o pior do time do prefeito Luciano Duque em enquete realizada pelo FAROL. Insatisfeito, o secretário preferiu atacar o site ao invés de rebater a pesquisa.

GOTA D’ÁGUA E NOVO SECRETÁRIO

A reportagem apurou que uma discussão com o secretário-adjunto, Aron Lourenço, pode ter sido a gota d’água para demissão de Luiz Aureliano. Na manhã desta segunda-feira (28) o secretário chegou a convocar a equipe e informar que Aron Lourenço estava demitido.

Continua depois da publicidade

Lourenço não aceitou e rebateu que apenas o prefeito teria a prerrogativa de demiti-lo. Na queda de braço, Aron foi mas forte e Aureliano saiu de cena. Aron Lourenço, que vem desde a primeira gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, é o mais cotado para assumir a pasta.

O FAROL também apurou que Aureliano pretende ficar trabalhando no município como médico e não deseja assumir a cadeira de vereador em Paulo Afonso.

A assessoria de comunicação do prefeito Luciano Duque confirmou a exoneração do secretário petista.