Neste dia especial, os serratalhadenses irão prestar homenagem ao “pai nosso” de cada dia e, através de belíssimas mensagens, demonstrar todo o seu amor e respeito pelos “papais”. Bom amigo, herói, conselheiro e protetor, a figura do pai nunca foi tão importante como é atualmente para a estruturação de uma família sadia.
Ao lado da mãe, ele tem a grande responsabilidade de guiar, com muita sabedoria, amor e paciência, o caminho daqueles que cuida. Neste domingo, o FAROL abre espaço a todos os seus leitores a prestarem homenagem aos seus pais, grandes guerreiros do lar, inclusive àqueles que já se foram e deixaram na Terra bons exemplos aos filhos. Confira as mensagens!
MENSAGENS DOS INTERNAUTAS AOS PAIS
ANA PAULA, BAIRRO COAHB, RUA 13
FAROL, eu não tenho pai, mais minha mãe é tudo para mim. Pelo grande amor à família, ela é mãe e pai ao mesmo tempo. Então, quero homenageá-la também neste dia especial. Beijos para ela, eu amo muito.
PAULO HENRIQUE PRÍNCIPE
Segundo Domingo de Agosto, Dia dos Pais, infelizmente estou passando mais uma data comemorativa, mais um ano, sem o meu precioso pai presente aqui comigo, já somam 14 anos que tu fostes morar no céu, pertinho de Deus, tu partistes aos meus 6 anos de idade, Mas as lembranças suas são muito fortes. Pensei, pensei e a melhor forma que tu poderás me ouvir e saber o que estou sentindo neste momento é através de uma das mais altas criações humanas, a Poesia. Pai, essa eu fiz para o senhor.
Disseram-me que na vida tudo passa
Só a dor do meu peito não se vai
A saudade que sinto do meu pai
Passa anos e anos, mas não passa
Era um homem de fé e muita raça
Um amigo e um pai de confiança
Mas a vida deixou só as lembranças
Dos momentos vividos entre nós
Daria tudo para ouvir aquela voz
Que ouvi no meu tempo de criança.
Sinto a falta de ti na minha vida
Me guiando nas horas que preciso
Sinto a falta do brilho do teu riso
Me alegrando nas horas oprimidas
Tu partiste sequer a despedida
Me deixando sem rumo em desatino
Se perverso em mim foi o destino
Muito mais traiçoeiro foi contigo
Me deixando sem a luz do teu abrigo
E um poeta sem pai desde menino.
Toda vez que você se acordava
De manha com os pássaros cantando
No seu quarto, mãe já ficava rezando
E as preces de mãe Deus escutava
São João Batista era a luz que te guiava
Mesmo no dia em que tudo aconteceu
Mas para nós seu amor nunca morreu
As lembranças de ti são muitos forte
Mas ninguém consegue apaga a morte
Do livro que o destino escreveu.
Sinto a falta do carinho paterno
Daquele que a própria alma sente
Sinto falta daquele abraço quente
Que esquentava as noites de inverno
Queria tanto que papai fosse eterno
Pra destruir essa saudade que destrói
A saudade nessa vida só constrói
O maior de todos os empecilhos
É o mundo perdendo mais um filho
E um filho perdendo o seu herói.
Quase sempre essa vida contradiz
Só protege aquele que não presta
E quem carrega o suor na sua testa
Muitas vezes não consegue o que quis
Essa saudade não me deixa ser feliz
Só aumenta ainda mais o meu sofrer
Deus do céu escute o que vou dizer
Não sei se minha voz tem esse alcance
Já que Jesus conseguiu ter outra chance
Porque meu pai também não pode ter?
Poeta: – Paulo Henrique Príncipe –
(Tauapiranga/Serra Talhada- PE)
A gente nasce, cresce e nunca vai conseguir imaginar até onde vocês são capazes de ir ou de fazer algo por nós. Hoje é dia de agradecer a Deus pela vida de vocês e agradecer a vocês por nos ensinarem mais de Deus. São nossos exemplos de fé, superação, amizade, carinho, respeito e amor.
São nossos super-heróis, nossos ídolos e os donos dos nossos corações. Obrigada por tudo que vocês fazem, dizem, contam…
Enfim, pelo que vocês são, e isso já é mais que suficiente! Amamos vocês demais, tenham certeza disso! Feliz dia dos Pais e dos tios, que também fazem papel de pai.
Para: Marquinhos Dantas e Júnior Duarte
De: Mariana Duarte, Luiz Henrique, Maria Antônia e Davi.
Muito obrigada papai por ser esse pai tão amoroso, prestativo, amigo e exemplar que faz de mim uma criança muito feliz.
Peço a papai do céu para que eu cresça e seja uma filha muito bondosa, carismática, e seguidora dos caminhos que agrade a Jesus Cristo, e que acima de tudo eu possa lhe retribuir tudo o que o senhor faz por mim e por mamãe.
Quero te dizer papai que eu te amo muito e sinto muito orgulho de Deus ter me dado um papai como o senhor. Te amo muito! sua filha querida e única Ana Clara Nunes Ferraz.
“Hoje é o dia de reconhecer o herói da minha vida. O homem que abriu mão de tantas coisas para que eu pudesse conquistar o meu espaço. Que dedicou tantas noites que teriam sido de sono, ou de diversão com seus amigos, para cuidar de suas filhas, antes mesmo que elas pudessem até dizer o que sentiam. Hoje é o dia de dizer ao meu pai o quanto eu tenho orgulho de ser sua filha, e do quanto que eu lhe sou grata pelos ensinamentos que me deu.
Eu quero dizer hoje, a João Antunes Lima Júnior, o honroso pai o meu simples obrigado. Dizer que sim, hoje poderia sim ser apenas mais um dia, uma data comercial, mas principalmente depois que tive que morar fora de casa, é que aprendi a reconhecer o bem que voce me faz. Então hoje, é mais do que um segundo domingo de agosto, hoje eu quero que seja um dia especial, dedicado à pessoa que dedicou os seus dias para me dar uma vida melhor.
Que apesar das dificuldades enfrentadas nunca desistiu de sua família, e sempre nos deu um motivo para continuar: nos amar apesar de tudo, e com toda sinceridade do mundo. Obrigada, pai. O senhor é uma pessoa que hoje realmente merece os parabéns, afinal, sempre cumpriu com honra seus deveres de pai. Nós te amamos Tininha, Manoela e sua esposa, Maria José.”
Eu amo muito o meu Pai ele é muito legal,quando ele viaja eu sinto muita saudade porque eu o amo muito… Pai estou aqui postando essa mensagen para te desejar um Feliz dia dos Pais. Te amo!
DE ELAYNE MOURATO PARA GERALDO MOURATO
Hoje é o dia para homenagear um grande homem. Aquele que não se limitou ao meu registro de nascimento e participou de cada momento da minha infância. Aquele que passou e passa todos os dias me dando exemplo de caráter e coragem. Aquele que fala quando precisa falar, mesmo que na hora possa doer.
Aquele que é sempre verdadeiro, com quem eu sempre posso contar. Saiba meu pai que eu te amo, mesmo que não viva falando isso todos os dias. Saiba que admiro sua coragem de levantar e refazer tudo quando as coisas não dão certo. Você é um exemplo para mim e para meus irmãos. Um Feliz Dia dos Pais.
GERMANO SÁ
Pai, você é meu herói e meu amigo. Eu te amo!
Pai, tantas coisas eu queria te dizer. Os dias se passaram e não sobrou tempo, e até coragem, para dizer o quanto você é importante na minha vida e no meu dia a dia. Nos momentos de alegria, você estava ao meu lado. Nos momentos de tristeza, ali você estava. E hoje, nesse dia, gostaria muito de estar ao seu lado.
Palavras não são suficientes para expressar o quanto amo você e quanto sou grato por tudo que é na minha vida. Hoje é considerado dia dos pais. Mais para mim todos os dias é seu dia. Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto. Dia do pai feliz. Dia do pai amoroso. Dia do pai jogador. Dia do pai alegre. Dia do pai lutador. Dia do pai que sempre busca seus objetivos. Dia do pai conselheiro. Dia do pai chorão. Dia do pai gaiato. Enfim dia do pai que nunca me deixou na mão. Que nunca deixou faltar nada para mim. Por isso meu pai, eu reconheço o seu esforço. E nesse dia considerado seu. venho aqui te agradecer por tudo que você fez por mim.
GIOVANNI SÁ FILHO, EDITOR DO FAROL
Por mim, Carol e Giovanna Mariah, filhos eternos dos teus ensinamentos, expresso aqui o meu respeito e amor por tê-lo como amigo e companheiro de lutas na dura rotina de trabalho neste precioso diamante que é o FAROL DE NOTICIAS.
Dedico a você todo o apreço, saúde, sabedoria e força para continuar fazendo deste site um dos melhores e mais acessados de Pernambuco.
Colocaste aqui a tua alma e almas são indestrutíveis, custe o que custar, estarei ao teu lado na construção e fortalecimento desse espaço cidadão que tem ganhando uma projeção nunca antes imaginada por mim, quando o pensei para ti.
Em nome do bom Jornalismo, colocaste no mundo um grande aliado. Então, levantai os escudos e as espadas, grande guerreiro das letras, que lutarei contigo até contra o pior inimigo. O importante é que estaremos juntos. Assim somos fortes! Adelante!
11 comentários em Através do FAROL, serratalhadenses prestam homenagem ao ‘pai nosso’ de cada dia