renata

Após passar a noite e parte da madrugada deste domingo (17) no velório, a viúva Renata Campos voltou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, por volta das 8h30, para acompanhar as celebrações ao marido, o presidenciável e ex-governador Eduardo Campos. Ela chegou acompanhada por dois filhos.

Emocionada, porém serena, Renata Campos, em vários momentos, consolou o filho mais velho João Henrique, de 20 anos, que deitou a cabeça e chorou sobre o caixão do pai. O pequeno Miguel, de 6 meses, chegou nos braços de uma tia e adormeceu durante o velório.

Continua depois da publicidade

Um dos momentos de forte emoção, no final da Missa Campal na manhã deste domingo (17) em frente ao Palácio do Campo das Princesas, foi quando populares começaram a entoar a palavra de ordem “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro’. O coro tomou conta da praça e até João Henrique, de punhos cerrados, participou do coro. Ao lado, o ex-presidente Lula chorava de maneira inconsolável. Lula considerava Eduardo Campos como um filho adotivo.

Com informações do Blog do Jamildo