O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) fez um resumo de suas propostas e do momento político atual, durante suas considerações finais do debate da Rádio Liberdade de Caruaru, nesta quarta-feira (3), que contou com as participações dos candidatos Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (Psol) e elogiou a iniciativa da emissora. “É emblemático começar esse processo aqui em Caruaru, onde também terminamos nossa pré-campanha.”
Ao final, Armando Monteiro destacou os desafios que Pernambuco enfrentará nos próximos anos. “Temos o desafio de consolidar o processo de crescimento econômico e trazer Pernambuco para um processo mais inclusivo e justo com os pernambucanos, inclusive, com mais integração social. Não se governa apenas com a formação e influência de padrinho, ou memórias, por mais importantes que sejam, ou madrinhas. Pernambuco precisa de voz, capacidade e iniciativa para promover o verdadeiro desenvolvimento que o Estado é capaz, finalizou.
SAÚDE
Sobre a questão da saúde, Armando garantiu que sua prioridade é a qualificação da rede para que a atenção básica seja oferecida a todos os pernambucanos: “A saúde é um grande problema. O primeiro esforço deve ser feito na cobertura do PSF. A meta é garantir 100% de cobertura”.
O candidato ainda falou sobre a criação do Pernambuco Imagem, que vai oferecer exames em todas as regiões do Estado. “As pessoas esperam quatro, cinco meses por um exame. Vamos levar centros de diagnóstico para as UPAs Especialidade”, disse Armando.
10 comentários em MONTEIRO: “PE não se governa apenas com padrinhos ou madrinhas”