praça 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

Em baixa nas pesquisas de opinião, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), começa a utilizar uma estratégia para tentar sair do escanteio administrativo. Ele decidiu empregar R$ 310.794,94 para reformar os canteiros da Avenida Afonso Magalhães, porta de entrada da capital do xaxado. O detalhe é que toda a verba vai sair dos cofres do Governo do Estado, do PSB, oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O mais curioso é que enquanto utiliza os recursos dos cofres do adversário, o prefeito petista não perde tempo em criticar a gestão socialista.

Entretanto, a aplicação da verba na recuperação de praças e jardins, é uma tentativa do gestor de melhorar os índices de popularidade. No site oficial da prefeitura, Luciano Duque revela porque está empregando o dinheiro do FEM em praças, e curiosamente, na semana das eleições.

“Estamos buscando melhorar o visual da cidade e com isso o autoestima dos serratalhadenses. Queremos que todos se orgulhem da cidade em que vivem e também, com um novo visual, atrair mais visitantes, fazer girar ainda mais o nosso comércio”, garante o petista. De acordo com o prefeito, até fevereiro o trabalho de recuperação das praças e canteiros já estarão prontos.

praça