O dia 12 de outubro já tem atividade certa para o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado. O grupo realizará no próximo domingo mais uma “Campanha das Crianças”: crianças carentes dos bairros pertencentes à Paróquia do bairro Bom Jesus ganham uma manhã animada, com muitas brincadeiras, prendas, lanches, brinquedos e, o mais importante, entendem um pouquinho do amor de Deus para com os pequeninos. Tudo gratuito.
“Realizamos essa campanha há vários anos. E sempre contamos com a ajuda da comunidade com cordas solidárias e porta a porta”, disse Alana Costa, que faz parte da equipe dirigente do EJC do bairro Bom Jesus. “Além de brinquedos, sempre conseguimos muitas roupas e alimentos, então fazemos cestas básicas e doamos a algumas famílias carentes do Bom Jesus, da Borborema e da Malhada”, explica. Segundo Alana, este ano a meta é de doar brinquedos a mil crianças nesses três bairros, sendo 500 meninos e 500 meninas.
Fotos: Alana Costa
“Fazemos um levantamento da quantidade de crianças, entregando fichinhas que garantem o brinquedo aos pequenos, entre 3 e 10 anos. No Bom Jesus, serão 400 crianças, porque a distribuição é feita na Escola Antônio Timóteo e o espaço lá é maior em relação aos outros locais. Na Borborema e na Malhada serão 300 crianças em cada, e a distribuição será feita nas escolas Antônio Medeiros e Tabelião Antônios Alves, respectivamente”.
O grupo do EJC da paróquia do Bom Jesus pede ajuda e convoca pessoas interessadas a contribuir com a iniciativa, doando brinquedos. “É fácil ajudar, quem quiser fazer uma criança feliz nesse 12 de outubro, pode fazer suas doações que iremos recebê-las com toda alegria”.
Os interessados em ajudar podem entregar os brinquedos na sede do FAROL, no prédio da Rádio Cultura FM, 1º andar, no centro da cidade. Ou falar com Mônica e Camila, na loja do Boticário no bairro Bom Jesus. “Desde já o EJC do Bom Jesus agradece à todos”, complementa Alana Costa.
2 comentários em NO BOM JESUS: Jovens montam campanha de doação de brinquedos para crianças carentes