Em entrevista à Rádio Cultura FM no último domingo (5), o prefeito Luciano Duque defendeu que os contratados e comissionados da Prefeitura de Serra Talhada foram às ruas, por várias noites, fazer campanha para os candidatos do PT de forma espontânea. Para o gestor, não houve qualquer tipo de pressão sobre os funcionários, que aderiram ao projeto do prefeito de coração aberto.
Luciano justificou que todos os cargos temporários fazem parte de uma estratégia de governo para implementação de políticas públicas e negou qualquer tipo de aparelhamento político. No entanto, durante semanas, vários contratados da gestão procuraram o FAROL, indignados, para denunciar uma forte pressão que o funcionalismo municipal estava passando para que votasse nos candidatos indicados pelo prefeito.
Como resultado do arrocho, servidores foram “estimulados” a colar adesivos de políticos do PT em seus carros, participar de carreatas e caminhadas nos bairros. Além disso, reuniões internas foram realizadas com o objetivo de mostrar em quais candidatos deveria-se votar. Mas, segundo Luciano Duque, nada disso existiu. E quem relatar episódios de pressão sobre os funcionários é porque assume uma postura de desespero.
“Eu vejo essa colocação como uma colocação de quem está em desespero. Na verdade, quem assume todos esses cargos, assume na condição de confiança para executar as políticas públicas do governo e faz parte de um projeto. Pelo contrário, quem participou, todas as noites das nossas carreatas, eram pessoas que iam espontaneamente, não gastaram um centavo com combustível, como muitos que trabalham em campanha tem que gastar”, afirmou.
35 comentários em Avaliando campanha, Duque afirma que contratados foram às ruas espontaneamente