PSB aécio

Ao receber o apoio do PSB, partido que abrigou a candidatura de Marina Silva no primeiro turno, Aécio Neves (PSDB) afirmou na noite desta quarta-feira (8) que passa a ser o candidato ‘das verdadeiras mudanças’.

Em evento ao lado de toda a cúpula do partido de Marina, em Brasília, o tucano lembrou o ex-presidente do PSB e ex-candidato do partido à Presidência, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto.

Continua depois da publicidade

Aécio encerrou seu discurso repetindo uma das últimas declarações de Campos, que acabou virando mote da campanha de Marina: ‘Quero encerrar minhas palavras de profundo agradecimento a vocês dizendo: nós não vamos desistir do Brasil’.

‘A partir desses instante sou porta-voz não de um partido político, o PSDB, não mais de uma aliança partidária, a que me trouxe até aqui. Sou, a partir desse instante, dessa histórica manifestação do PSB, o candidato das mudanças verdadeiras’, disse Aécio, ainda em seu discurso.

‘Passo a ter a responsabilidade de, no limite das minhas forças, levar pelo Brasil inteiro o legado de Eduardo Campos’, acrescentou, ao lado do presidente do PSB, Roberto Amaral, que foi voto vencido pela neutralidade da legenda. Ele é próximo ao PT.

A Executiva do PSB aprovou por 21 votos o apoio a Aécio. Sete votaram pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) defendeu a adesão a Dilma Rousseff (PT). (Da Folha de S.Paulo)