rodrigoEm entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) defendeu que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) esteja mais perto da população de maneira permanente. A ideia seria fazer com que a Casa ande todo o Estado em sessões interativas, por todas as microrregiões.

“Ainda nessa legislatura eu vou apresentar um pacote de projetos de resolução para aproximar o poder Legislativo da população. Como por exemplo, uma alteração no regimento interno para obrigar e não mais facultar a Assembleia Legislativa de Pernambuco a andar todo o Estado com aquelas sessões interativas, por todas as microrregiões”, afirmou.

O parlamentar explicou que o regimento da Casa traz que por aprovação a iniciativa é permitida. “A ideia nossa é obrigar a Casa Legislativa, que é a casa do povo, a estar mais próxima das pessoas e poder percorrer durante a legislatura todas as microrregiões. A regularidade ainda será discutida, mas eu acho que a cada quadrimestre, para a gente fechar as 13 microrregiões durante os quatro anos”, detalhou Novaes.

Ele também citou como importante a criação da tribuna popular, além da proposta de se abrir “de uma vez por todas” as tribunas da Assembleia para a sociedade civil organizada. “Criarmos um mecanismo que já foi projeto nosso e eu vou reapresentá-lo, para que no site da Assembleia o cidadão possa opinar sobre os projetos de lei que tramitam na Casa, para que o cidadão possa dizer se é favorável ou não é favorável”, continuou.

( Do Blog da Folha )