
“No primeiro turno, houve muito erro de pesquisa. Hoje, pesquisa é um instituto que precisa ser um pouco revisto”, disse o governador, ao ser questionado sobre os números que apontariam a reeleição de Dilma Rousseff. “A gente vê uma aceitação muito grande dos votos de Aécio. A gente vê uma transferência muito grande dos votos de Marina Silva”, garante.
Paulo Câmara afirmou que o Brasil está dividido e lembrou ainda que, enquanto Dilma aparece na frente no Nordeste e no Norte, Aécio lidera a corrida no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “A gente tem uma expectativa muito grande da vitória do Aécio. A gente está vendo uma disputa muito acirrada”, disse.
Câmara também disse acreditar na possibilidade de uma vitória de Aécio em Pernambuco, apesar de o PSB não estar mais realizando pesquisas internas. Condiciona a previsão ao sentimento das ruas, que disse vir dos atos de campanha realizados em Petrolina, Arcoverde, Caruaru e na Região Metropolitana do Recife (RMR).
“A gente prevê uma eleição muito apertada aqui em Pernambuco, com possibilidade de vitória para Aécio”, revela o futuro governador, que embarca para o Rio de Janeiro com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nesta sexta, para acompanhar o último debate entre os presidenciáveis antes da eleição na Rede Globo.
SECRETARIADO – Durante a entrevista, Paulo Câmara também evitou adiantar nomes do futuro secretariado que vai montar e disse que a escolha da equipe será feita em dezembro.
Questionado pelo comunicador Geraldo Freire sobre nomes cotados para integrar o primeiro escalão do governo, como Tadeu Alencar, José Neto, Evaldo Costa, Sebastião Oliveira e Antônio Figueira, Câmara preferiu desconversar.
“Aí tem pessoas muito capazes, que ajudaram muito Eduardo e que com certeza vão me ajudar nos próximos quatro anos com as funções que a gente for definindo”, respondeu o futuro governador.
( Do Blog do Jamildo )
22 comentários em CÂMARA questiona pesquisas e evita falar sobre secretariado; Sebastião é cogitado