Professores da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST-UFRPE) estão preocupados com o aumento da intensidade do calor na capital do xaxado e alertam que a Prefeitura pode contribuir para agravar o problema nos próximos dias. De acordo com o professor Wellington Ludgren, o governo Duque pretende derrubar as árvores existentes na avenida Afonso Magalhães, nos próximos dias.
“Mais um absurdo paisagístico está para ocorrer em breve em Serra Talhada, o projeto de revitalização dos canteiros da cidade não incluem o aproveitamento das árvores já existentes, e simplesmente vão derrubar as que já estão lá a vários anos com a promessa de plantar outras ou não”, disse Ludgren, que procurou a Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (27) em busca de uma solução.
Leia mais: Desmatamento em ST vem provocando onda de calor, alerta ambientalista
Queda na umidade: ST registra forte onda de calor e Apac emite alerta à população do interior
“As árvores em frente a Fafopst fornecem uma sombra maravilhosa para uma cidade que não tem grandes preocupações com esse assunto, apesar de ser extremamente quente”, reforçou o professor, que foi ao plenário acompanhado da professora Walesca Camboim, que também condenou a intenção da prefeitura.
APOIO
O problema foi levado ao plenário pelo vereador Pinheiro do São Miguel (PTB). “Parabenizo os professores pela preocupação com o meio ambiente e não podemos permitir que isto aconteça. Por isso solicito a convocação dos secretários de Obras e Meio Ambiente, além do representante da empresa, para esclarecer este projeto”, disse Pinheiro.
O presidente da Câmara, José Raimundo Filho, aprovou o pedido do petebista e convocou os secretários para prestarem esclarecimentos na próxima quinta-feira (30).

22 comentários em PROFESSORES da UAST criticam projeto da PMST que quer derrubar árvores