
“Está sim faltando vontade política. Já enviamos (ao governo de Pernambuco) números, apontamentos, relatórios, o pedido já foi formalizado alertando que Serra Talhada necessita urgente de uma delegacia especializada. Infelizmente, após ao morte do ex-governador Eduardo Campos esse processo deu uma parada, e temos que repensar. Essa delegacia especializada é uma meta nossa a ser perseguida”, garantiu a vice-prefeita, durante entrevista a uma rádio local. Tatiana declarou que a alta nos números de agressões contra as mulheres na cidade tem um lado positivo.
“O fato da imprensa estar noticiando um aumento no número de casos de violência em Serra Talhada, tem um lado positivo porque a secretaria está encorajando as mulheres a denunciarem mais. Então, a violência existia, mas as ocorrências não era feitas. Então, há um trabalho por parte da Secretaria da Mulher em encorajá-las a fazer essas queixas na delegacia”, disse. No entanto, somente a prestação da queixa não evitou o assassinato da jovem Jovinalda Adryeli Trajino de Souza, 18 anos.
Relembre: Sem proteção: Jovem assassinada por esposo em ST prestou queixa contra ele em junho passado
Mesmo após buscar a ajuda do Estado, ela não recebeu medida protetiva alguma contra as agressões que vinha sofrendo do companheiro e acabou brutalmente assassinada com dois tiros na cabeça na noite dessa quarta-feira (5) em Serra Talhada. Há cinco meses atrás, a jovem havia prestado queixa dele na Delegacia de Polícia Civil em Serra Talhada e um inquérito havia sido aberto contra o agressor, que está foragido.
7 comentários em DELEGACIA DA MULHER: Tatiana diz que falta ‘boa vontade política’ para instalação