Duque 1A crise se instalou na Prefeitura de Serra Talhada e o prefeito Luciano Duque começou uma verdadeira operação de guerra para chegar sem muitos arranhões até o final do ano. Na Comunicação Interna 036/2014, que o FAROL teve acesso com exclusividade, a secretária de Finanças, Cibelli Alves, deixa claro que a ordem é cortar gastos e evitar novas despesas.

“Tendo em vista a dificuldades de receita, realidade que não é só nossa, venho comunicar que a partir desta data algumas compras estão suspensas. Bem como diárias e despesas supérfluas”, diz um dos trechos do comunicado.

A secretária aproveita para informar que cada secretário deve ser um  “controlador, economizador e colaborador evitando assumir despesas que teremos enormes dificuldades em assumir”.

A crise é tão grave na máquina do governo, que Cibelli Alves é enfática quando o assunto é evitar novas despesas.

“Conscientize seu pessoal no sentido de economizar para não faltar e usar a criatividade para remanejar e permutar com outras secretarias”, diz o documento, acrescentando: “Lembrando que festas, ajudas, patrocínios, diárias, compras, contratações, decorações e aquisição extras não há possibilidades de assumir”.