O site oficial da Prefeitura de Serra Talhada, que deveria servir como um portal da transparência para o contribuinte, funcionou em 2014 mais como espaço de propaganda para o prefeito Luciano Duque (PT).
Quem visita às páginas do site não consegue abrir links como receitas e despesas. A falta de transparência é tão grave, que não se tem noção, inclusive, quanto foi arrecadado e como foi aplicado o dinheiro oriundo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
O comportamento do prefeito Duque, que deveria ser de exemplo de subordinação às leis, bate de frente com a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O órgão cobrou, através do promotor de Justiça Mário Gomes de Barros, transparência no site governista.
No dia 28 de fevereiro deste ano, o MPPE baixou a Portaria 002/2014 pedindo modificações urgentes no site do PT. Na época, o assessor de comunicação da Prefeitura, Tarcísio Rodrigues, chegou a culpar a velocidade da internet pela falta de transparência. O MPPE não divulgou o desfecho do caso, mas o site continua o mesmo.
13 comentários em GESTÃO: Duque fecha o ano sem fazer prestação de contas entre receita e despesas