MCC: Oposição ressurge após reclusão e divulga calendário de reuniõesO Movimento Cidadania Consciente (MCC) está mais vivo do que nunca. Quem garante são os presidentes do PMN e PSOL, Jailson Araújo e Ari Amorim, respctavamente. Eles anunciaram na tarde desta sexta-feira (3) que o MCC retoma o calendário de reuniões ordinárias a partir desta segunda-feira (6) mas sem a presença do Partido dos Trabalhadores(PT).

“Mergulhamos um pouco em função do calendário de fim de ano. Entretanto, estávamos atentos aos acotecimentos dos bastidores da política”, disse Jaílson Araújo. Segundo Ari Amorim, o movimento não deixou de participar dos movimentos sociais. “No ato em defesa do seguro-safra o MCC esteve participando e vamos participar, no próximo dia 15 da conferência sobre transparência com o dinheiro público”, avisou.

Já  na reunião ampliada convocada pelo PT, no próximo dia 11, os partidos que compoem o MCC estarão presentes. “Vamos apenas ouvir. Ninguém vai fechar acordo de adesão”, adiantou Jaílson. Continuam fazendo parte do movimento os seguintes partidos: PMN, PSOL, PV, PC do B, PCB, PSC, PT e PPS. O PTB, PDT e o PP saíram do grupo por não concordarem com a adesão do PT, do vice-prefeito Luciano Duque, ao bloco governista sem sair da oposição.