AugustoO deputado Augusto César reagiu às declarações do governador Paulo Câmara, ditas na semana passada, com relação às prioridades do programa Pacto pela Vida, que busca diminuir os índices de violência no Estado. Após reunião com o secretariado, Câmara declarou que iria priorizar o combate ao crime em cidades da Região Metropolitana do Recife, esquecendo-se dos municípios interioranos.

“Tivemos 36 homicídios em Serra Talhada em 2014 e no último domingo teve mais um, com mais um crime praticado no centro da cidade. Portanto, o governador precisa ter um olhar diferente para interior, inclusive dando respostas a assassinatos que ocorreram no ano passado”, disse Augusto, em conversa com o FAROL, por telefone.

Reforçando que o Pacto pela Vida não deva causar divisões dentro do Estado, o deputado foi enfático quanto à nomeação de cerca de 2 mil policiais, anunciada recentemente por Câmara. “Tem que olhar para Serra, o Pajeú, o Agreste, enfim… para Pernambuco como um todo, se não houver um planejamento com ações completas, os crimes continuarão avançando nestas outras áreas. Vamos observar como serão distribuídos esses 2 mil policiais”, garantiu Augusto César.

Ele alertou que Pernambuco está entrando no nono ano de gestão do PSB e as respostas ainda são tímidas quanto ao combate à violência.