Enquanto o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), ‘patina’ na administração da maior cidade do Sertão do Pajeú, alguns dos seus aliados têm se encontrado com partidários do PSB e do PR discutindo projeções para 2016. O FAROL apurou que o pouco diálogo entre o prefeito e seu grupo político, além do privilégio que gozam alguns secretários de governo, tem fortalecido os encontros já de olho nas eleições municipais.
A última reunião aconteceu antes do Natal, em Serra Talhada, onde o advogado Waldemar Oliveira, que pode ser um dos nomes lançados pelo Partido da República (PR) a prefeito da Capital do Xaxado, teve uma conversa a portas fechadas com três diretores do governo Duque. Este mesmo trio, que anda insatisfeito com o prefeito, ficou com a responsabilidade de atrair mais pessoas para aumentar o diálogo com o PR. Já Waldemar Oliveira, que por enquanto tem atuado com muita discrição nos bastidores, pode aportar de vez em Serra Talhada em meados de abril ou maio na tentativa de alavancar seu nome.
Correndo por fora, o PSB também já montou sua estratégia e quer disputar com o PR a ‘dança da sedução’ dos duquistas. O maestro desta operação é o ex-prefeito Carlos Evandro, que pretende conversar com alguns vereadores na tentativa de busca de apoio para a esposa Socorro Brito, que já admitiu ser pré-candidata a prefeita de Serra Talhada.
21 comentários em POLÍTICA: Aliados de Duque fazem reunião secreta com oposição de olho em 2016